sexta-feira, 26 de junho de 2009

GESTAR II, DIA 25-06-2009

No dia 25 de junho, tivemos o 4º encontro do GESTAR II, turma matutina e vespertina. Dessa vez, o local de reuniões foi o anfiteatro do Campus da UNIR de Vilhena. A razão da mudança foram as apresentações especiais das variadas práticas em sala de aula, feitas pelos professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. Esses professores contaram como realizaram as seções "Lições de Casa" e "Avançando na Prática", distribuídas desde o 1º Encontro.
Em seguida, houve uma seção "cinema", na qual assistimos ao filme "Narradores de Javé", que serviu de reflexão para debatermos, principalmente, o tema das condições de produção de um texto (autor, interlocutor, assunto, finalidade, imagem, tipo de texto, tipo de linguagem e suporte), algo solicitado à personagem Antônio Biá.
A Coordenadora do Programa GESTAR, Profa. Anelisa Veloso, fechou o encontro, expondo um projeto com alternativas de trabalho com um produto da sétima arte. Logo, logo, ela disponibilizará esse material aqui, no Blog.
Por enquanto, eis algumas atividades com o gênero textual cordel, que nos foram gentilmente cedidas pelas professoras Marta (E.E.E.F.M. Marechal Rondon) e Maria Aparecida (E.E.E.F.M. Álvares de Azevedo). Postaremos as demais, à medida que formos recebendo dos cursistas. Enviem-nos, por gentileza, para o e-mail gestarvilhena@gmail.com

http://www.4shared.com/file/114234163/b0e04059/Cordel_-_Marta.html

http://www.4shared.com/file/114234366/c30e60b8/Cordel_-_Maria_Aparecida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário